Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Documentário Dior e Eu - O Primeiro Desfile de Raf Frente a Marca

O mais novo documentário da marca Dior chegou aos cinemas do Brasil. De forma bem atual, relata como foi a entrada de Raf na direção da grife e como escolhas feitas por ele são parecidas com as de Christian Dior, o fundador.

A marca nasceu em 16 de dezembro de 1946, quando o francês Christian Dior abriu sua primeira maison em Paris e redefiniu a cintura feminina, mudou os padrões de beleza. Na época, estava se encerrando a Segunda Guerra Mundial, e surgiu uma necessidade de reestruturar a cintura das roupas, as mulheres precisavam se sentir femininas. Então estruturou as roupas e começou a deixar sua marca no mundo, embora tenha ficado a frente da Dior por apenas 10 anos.


Em 2012, Raf Simons entrou para o grupo da grife. No longa-metragem feito pelo Frédéric Tcheng, é possível ver os bastidores da criação do primeiro desfile de Raf frente a marca, contado por comentários gravados do próprio Dior.


Com menos tempo do que o normal para criar uma coleção, Raf teve que aprender, pesquisar e entender o estilo da marca, provando que a vida de um desfile de alta costura está no ateliê, a mágica de tirar algo do papel, é graças ao dedicado time de costureiros e as incansáveis tentativas de fazer o melhor, para que o estilo Christian Dior permaneça vivo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário